SerBENFIQUISTA

Criar um Site Grátis Fantástico

Claques do Benfica

Claques do Benfica

No Name Boys

 

Videos dos NoName 

 

Os Иo Иame Boys são o maior movimento organizado de adeptos do Sport Lisboa e Benfica. A sua "casinha" situa-se no Estádio da Luz, no Topo Sul. Calcula-se que tenham mais de 6000 elementos.

Nasceram fruto de uma cisão no seio da claque Diabos Vermelhos, Quando os seus elementos se afastaram dos Diabos Vermelhos, o objectivo seria a continuação do grupo originalmente unido. No entanto, o nome "Diabos Vermelhos" havia já sido registado por elementos que ficaram com a direcção dessa mesma claque, ficando então este grupo de dissidentes Sem Nome, daí "Os Иo Иame Boys".

São um dos grupos organizados de adeptos que não está legalizado e nunca manifestou intenção de se registar no Conselho Nacional do Desporto (CND), pelo que não é legalmente apoiado pelo clube.

Os Rapazes da Luz são um grupo de apoiantes e com mentalidade casual, apoiando a equipa sempre com bandeiras gigantes, tifos, faixas e cachecóis.

Em 1994 na deslocação a Split, 3 ИИ perderam a vida. Gullit, Rita e Tino morreram num acidente de carro, em Espanha, quando regressavam de Split após empate entre o S.L Benfica e Hajduk Split.

Deste acontecimento nasceu uma grande amizade entre os Иo Иame e a Torcida Split que perdura até aos dias de hoje.

Em 1996 atravessaram uma das fases mais negativas da sua existência devido ao incidente acontecido na Final da Taça de Portugal frente ao Sporting, resultando na morte de um jovem adepto sportinguista, Rui, de 19 anos.

Nos dias de hoje, a claque mostra-se mais unida e fiel que nunca e o seu número de associados está a aumentar rapidamente. A claque dos Иo Иame Boys tem como rivais a Juventude Leonina, claque do Sporting e Super Dragões, claque do Porto. 

 

Diabos Vermelhos

 

 

Os Diabos Vermelhos são uma claque organizada, não-oficial apoiante do Sport Lisboa e Benfica, formada em 1982.

Os Diabos Vermelhos são a claque mais antiga do Sport Lisboa e Benfica, contando já com mais de 25 anos. Actualmente os Diabos Vermelhos deslocam-se a todos os jogos nacionais e internacionais, apoiando o Benfica por todo o mundo e em diferentes modalidades embora com diferentes dimensões no apoio, no Estádio da Luz estes podem ser encontrados sempre nos sectores 21 e 22 do piso 0, da bancada Norte (bancada Coca-Cola).

SLBenfica 2012
Qem vai ser o Campeão da Liga 2011-2012.?
Outro..
Unidos do Lordelo .!!???
SC Braga
FC Porto
Benfica
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (202 votos)







Total de visitas: 13132